sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nosso recado sobre Bullying


Um recado importante ...

Bullying não é um brinquedinho, ou só mais uma característica de modelo da atualidade a ser seguido, podemos até interpretá-lo de tais maneiras, mas acreditem e saibam que NÃO É tão simples assim.
É um processo que envolve 3 modelos de indivíduos diferentes:

A você agressor quero dizer simples palavras. PARE onde quer que estejas, pois não sabes que está destruindo uma vida, acabando com os sonhos de alguém? Abra a mão e largue de ser desumano e cruel com as pessoas que estão a sua volta elas não tem culpa dos seus problemas, não desconte nelas a raiva e ira que esta de outra.
A vocês testemunhas deixem o medo e a insegurança de lado, bata de frente com o responsável seja firme e denuncie toda e qualquer prática de abuso e agressividade que ocorrer em sala de aula. Procure alguém que possa resolver o assunto, mas não seja conivente com a situação, não aceite ser mais um no mundo a se calar perante aos erros. Mas lembre-se que a sua voz só ganhará altura quando a vítima confirmar o que se passa.
E por último e não menos importante, a vítima que dificilmente entende o por que dessa situação estar acontecendo. Assim como a testemunha e talvez ate bem mais por favor não se cale perante a desumanidade e falta de respeito que tem reinado em seu mundo faça a diferença e expresse o que tem ocorrido.
Sejam humanos, olhem ao seu redor onde você está hoje esse é um lugar onde a prática do bullying ocorre e para que ela não cresça e nem permaneça é necessário que todos tenham consciência de que somos seres humanos livres e cada um de nós possui suas diferenças, então por favor ~> RESPEITE.


Apresentação de trabalho sobre o Bullying das acadêmicas do 6º Período do Curso de Pedagogia: Elisângela Nascimento, Francielly Ferreira e Vanessa Martins, da matéria Seminário em Docência, da Profª Lorena Simonassi.

sábado, 9 de junho de 2012

Sinto sua falta


Saudade do tempo que tinhas tempo pra mim ... creio que ainda tens mas não o encontro em lugar algum, difícil de entender e complicado demais para se sentir ... de que adianta ficar pedindo desculpas se volta e meia eu cometo os mesmos erros e por incrível que possa parecer talvez pior do que cometi os primeiros ... sinto falta de ti todos os dias, das nossas conversas sem lógica, de todas as loucuras compartilhadas ou simplesmente deixadas em segredo ... a dor aumenta a cada dia quando abro meu e-mail e não encontro nada a seu respeito para que eu possa ler ... dói quando olho para minha realidade e te vejo cada dia mais distante e a culpa de tudo isso é minha apenas ... sei claramente o porque, já faz um certo tempo que não te procuro e isso sempre me aflige quando ouço falar do que tens feito por aí ... reconheço que sempre hei de ter meu espaço junto a ti, que poderei contar meus segredos que sei serão guardados eternamente pois posso confiar de olhos fechados ... falta de contar contigo para segurar minhas mãos e não me deixar cair, de testemunhar as tuas façanhas sem limites ... de poder contar com você para secar cada uma das lágrimas que tem sido derramadas diariamente por estar longe de ti ... queria estar em meio aos teus braços que me confortam e trazem paz ao meu coração. 

Escrito há alguns meses, mais precisamente a quase 1 ano atrás para meu PAI.  O bom filho sempre retorna a casa num é mesmo?? Tenho retornado a passos lentos, mas aos poucos hei de chegar lá pois sei que me escolheste desde o momento em que me encontrava no ventre de minha mãe e me deste o chamado de anunciar e pregar as boas novas.

Cansada ...



"Cansei de suas meias verdades ou melhor das meias mentiras ...
... de ser tão ingênua ao ponto de acreditar em tudo o que me dizem ...
... de querer mudar o mundo sem me transformar primeiro ...
... isso porque estou cansada de saber que o primeiro passo cabe a mim ...
... cansei de tudo e todos que só querem meu declínio ...
... e vivem por aí procurando uma forma de poder me apunhalar pelas costas ...
... de esperar muito e não obter nada ...
... de dar o meu melhor pra quem nem se importa ...
... de viver com as mãos estendidas enquanto as outras pessoas vivem cruzando os braços pra mim ...
... cansei do meu orgulho idiota que sempre insiste em me dizer o que devo ou não fazer ...
... desse coração que faz de tudo para ver as pessoas em sua volta bem ...
... e de acreditar que elas um dia hão de se importar quem dirá um pouco ...
... bom, todos nós vivemos momentos difíceis e esse é um dos meus ...
... mas isso não significa que temos que sair por aí descontando nossa ira em quem num tem nada haver com o assunto ...
... então resolvi dizer que estou sorrindo para não ter de chorar ...
... chorando quando deveria estar sorrindo ...
... pois estou dando as costas para tudo e todos que tentam contra mim ...
... não pense que sou exagerada, egoísta ou vingativa ...
... só aprendi a amar e me valorizar acima dos outros ...
... espero que um dia me entenda ..."