sábado, 21 de abril de 2012

Entre a saudade e a decepção ...

Existem pessoas que sabem como fazer a diferença em nossas vidas seja nos melhores ou piores momentos, elas entram e saem o tempo todo deixando para trás saudades dos momentos únicos que já se passaram e que com toda certeza não voltarão nunca mais ... quando é assim ainda tá tudo bem o problema é quando elas deixam só as marcas de decepção e desilusão que na maioria das vezes deixam cicatrizes profundas ... é triste ter de pensar assim, mas essa é a cruel realidade que acontece ... é por essas e outras tantas coisas que hoje eu entendo o porque não preciso retirar, excluir pessoas da minha vida ... algumas já entendem por conta própria, outras precisam ás vezes de um auxílio básico para poder compreender o recado, algumas não aguentam minhas manias, chatices e estresses, ah tem umas que fingem me suportar mas nem sabem fazer direito também porque posso ver nos olhos delas a fúria de me ter por perto ... por isso ando me reorganizando quanto as prioridades que tenho estabelecido em minha vida, porque eu sou assim como muitas outras por aí que tem o péssimo hábito de construir sonhos em cima de pessoas que acredito ser uma joia preciosa e que no final das contas acabo descobrindo que não passa de um mero caco de vidro tentando se passar por diamante, e dessa forma a vida segue seu percurso e nós vamos aprendendo a lidar com todas essas informações ... saiba que já briguei, me rebelei, revoltei e também já aceitei que falassem e fizessem coisas que julgo não serem corretas ou boas só para ver pessoas em minha volta felizes e realizadas, faço o que está ao meu alcance da melhor forma possível mas acredito que não tem sido o suficiente pois mesmo assim meu coração ainda sofre com essa mistura nada saudável entre saudade e decepção que aflige todo meu ser ... sinto muito por todas as pessoas que entraram e saíram da minha vida de maneira tão ruim e cruel ... lamento mais ainda por não ser a pessoa certa, a melhor companhia para todos os seus momentos, aquela com quem podes contar sempre .... e nessa reviravolta de sentimentos posso garantir que tiro uma lição que ficará dentro de mim por toda minha existência a de que existem pessoas por quem eu correria atrás do universo inteiro para ter por perto pelo simples fato de querer vê-las bem a todo instante, assim como existem pessoas que eu preferiria que nem tivessem cruzado o meu caminho para não ter de carregar tanta angustia e dor quando olho para elas .... não sou perfeita e nem desejo que as pessoas a minha volta também sejam, mas gostaria que fossem simplesmente VERDADEIRAS.

Ps.: Amigas de verdade compartilham suas crises, suas alegrias e vivem esses momentos com intensidade para ver a felicidade alheia acontecer!!

sábado, 14 de abril de 2012

Totalmente Clarice ....


Já escondi um amor com medo de perdê-lo, já perdi um amor por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia
Já quebrei pratos, copos e vasos de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixar de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade ... Já tive medo do escuro, hoje no escuro “me acho, me agacho, fico ali”.
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram ... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não sei viver de mentiras, não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E DAÍ? EU ADORO VOAR!!
  Clarice Lispector

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tempo de Semeadura ...

Toda e qualquer amizade só se torna grande e especial quando você faz com que ela se torne importante em sua vida ... quem realmente merece a tua confiança acredite vai fazer por merecer estar ao teu lado seja para sorrir ou chorar ... e até o silêncio nessa amizade dirá tudo o que precisa ser dito ... quem gosta vai cuidar de ti a todo instante, mesmo que você nem perceba a presença dessa pessoa ali no seu dia a dia ... acredite as verdadeiras amizades não ficam e nem fazem parte somente do teu passado elas tem o poder de ultrapassarem os limites do tempo e possuem motivos suficientes para crescerem cada dia mais, basta que cada pessoa envolvida sinta este sentimento tão puro e verdadeiro ... é interessante pensar como existem pessoas nesse mundo que nos fazem felizes pelo simples fato de terem nascido e entrado em nossas vidas ... admito que mesmo a amizade mais linda tem seus momentos de desavenças e desentendimentos ... ah, mais tudo isso faz parte ... kkkk .... o importante nesses momentos é erguer a cabeça, sacudir a poeira e se redimir mesmo quando o erro não é seu ... pedir desculpas e perdão não são sinais de fraqueza pelo contrário são sinais de se importar com o que foi construído e dito na pureza de um olhar, durante a brincadeira mais tosca e as vezes tão sem lógica, é não querer perder aquela amizade que só existe com AQUELA pessoa .... amizade é um sentimento que nasce nos corações sem pedir nada em troca simplesmente acontece quando as pessoas se parecem ou melhor ainda quando são tão opostas ... hehe .... seja passado, presente ou futuro o que importa é ter amizades verdadeiras, ter em quem confiar e poder desabafar quando sofremos com uma decepção ou simplesmente para poder parar o mundo e jogar conversa fora ... acredite a amizade existe em todos lugares e a todo tempo uma nova sementinha é semeada em nosso meio.